VIDEOCOLPOSCOPIA

Você já ouviu falar em Colposcopia?

A colposcopia é um exame ginecológico de imagem que serve para examinar de forma ampliada e detalhada o colo do útero, a vagina e a vulva. Por meio desse exame é possível diagnosticar lesões precursoras do câncer de colo uterino.

Esse exame é um dos principais feito pelo ginecologista especialista e deve ser realizado após avaliação e rastreamento através da colpocitologia oncótica (preventivo / papanicolau). O intervalo de tempo entre cada exame depende da patologia encontrada que pode variar entre 4 meses, 6 meses ou anual.

Por meio das imagens feitas pelo Colposcópio o médico poderá chegar a diversos diagnósticos. O ginecologista pode diagnosticar precocemente lesões oncológicas e fazer uma melhor prevenção de doenças.

A colposcopia é um procedimento que se realiza de forma semelhante ao exame ginecológico normal, é indolor e pode ser feito durante a consulta médica. Inicialmente, a avaliação começa com a inspeção vulvar, a seguir de vagina e colo uterino. São aplicados reagentes e corantes para evidenciar melhor as alterações suspeitas. A presença de lentes de aumento facilita a identificação de lesões bem iniciais. Em imagens suspeitas são realizadas biópsias para identificação histológica da lesão, a partir desse ponto são traçadas estratégias de tratamento.

Videocolposcópio é um aparelho que permite o exame do colo do útero e da vagina com aumento de até 40 vezes e transmite as imagens obtidas para um monitor de vídeo. As lesões microscópicas do HPV e as lesões precursoras do câncer aparecem muito aumentadas, permitindo ao médico orientar o tratamento. Além do colo do útero, o videocolposcópio também permite o exame da vulva, sendo que nesse caso o exame chama-se videovulvoscopia, e da vagina: vaginoscopia.

A vídeocolposcopia é uma grande aliada na identificação das lesões precursoras do câncer de colo de útero e no diagnóstico e tratamento do HPV.

PRINCIPAIS TRATAMENTOS

VIDEOCOLPOSCOPIA

Você já ouviu falar em Colposcopia? A colposcopia é um exame ginecoló [...]

TRATAMENTO DO HERPES

O herpes genital é uma doença sexualmente transmissível (DST) causado [...]

AGENDE SUA CONSULTA PELOS TELEFONES (61)3345-8581/3346-6333
OU NO FORMULÁRIO ABAIXO – Dermatologista brasilia df whatsappCONTATO PELO WHATSAPP (clique aqui)

Nome Completo:

Telefone:

Email:

Especialidade:

Data de interesse:

Período:

Convênio:

Agendar:


VIDEOCOLPOSCOPIA
5 (100%) 13 vote[s]

2019-06-19T13:07:17-03:00
WhatsApp WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: