O que é o Ácido Deoxicólico?

O que é o Ácido Deoxicólico?

O ácido deoxicólico é um ácido biliar que emulsiona e solubiliza as gorduras da dieta no intestino, e quando injetado nos tecidos, rompe as membranas celulares nos adipócitos e destrói as células de gordura. Em abril de 2015, o ácido deoxicólico foi aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration) para o tratamento da gordura submentoniana para melhorar a aparência estética e reduzir a plenitude ou convexidade facial. Segundo a FDA, sua indicação é específica para adultos na região da gordura submentoniana. Lembrando que cabe ao profissional habilitado avaliar e decidir o que é melhor para cada paciente.

papada

O Ácido Deoxicólico é um medicamento de prescrição médica usado em adultos para melhorar a aparência e o perfil de gordura moderada a grave abaixo do queixo (gordura submental), também chamado de “queixo duplo” ou “papada”. É uma molécula que ocorre naturalmente no corpo que auxilia na quebra e na absorção da gordura dietética. Quando injetado, o Ácido Deoxicólico destrói as células de gordura, resultando em uma notável redução na plenitude sob o queixo. Uma vez destruídas, estas células já não podem armazenar ou acumular gordura.

É o primeiro agente farmacológico disponível para redução de gordura submentoniana, permitindo uma alternativa mais segura e menos invasiva do que procedimentos cirúrgicos.

Como é administrado?

Recomenda-se que o procedimento seja realizado por um dermatologista treinado. Em cada tratamento, você receberá várias pequenas injeções subcutâneas sob o seu queixo, e o processo de injeção leva cerca de 15 a 20 minutos. O número exato de injeções dependerá da quantidade de gordura que você tem em seu queixo e seu perfil desejado.

Qual é a dose para o ácido deoxicólico?
As aplicações são mensais. O ácido deoxicólico deve ser administrado por um profissional de saúde. Não deve ser administrado se a área de tratamento estiver infectada.

Quais os Efeitos Colaterais?

O ácido deoxicólico, quando aplicado por um médico especialista, causa pouquíssimos efeitos colaterais.

Registro pela ANVISA

A medicação foi aprovada pelo FDA em março de 2015. No Brasil, a ANVISA ainda não liberou a sua comercialização, porém seu princípio ativo é produzido em algumas farmácias de manipulação submetidas a rígidos controles de qualidade.Esse medicamento é liberado para uso médico no Brasil e você pode realizar o tratamento com um dermatologista qualificado.

Neste vídeo da youtuber Gabriela Capone, ela conta sua experiência com o método de aplicação do ácido, de como é realizado e os efeitos sentidos:

AGENDE SUA CONSULTA PELOS TELEFONES (61)3345-8581/3346-6333
PELO WHATSAPP  (61)9.9291-7988 OU NO FORMULÁRIO ABAIXO

Nome Completo:

Telefone:

Email:

Especialidade:

Data de interesse:

Período:

Convênio:

Agendar:


Dermatologia: aceitamos convênios – Ginecologia e Endocrinologia: somente particular

O que é o Ácido Deoxicólico?
4.9 (97.78%) 18 votes

2018-08-29T19:31:13+00:00
%d blogueiros gostam disto: