Dra Juliana Amorim – Endocrinologista 2018-04-10T00:08:39+00:00

Dra. Juliana Amorim
Endocrinologista | CRM–DF 16599

* Graduada em Medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros-MG
* Residência em Clínica Médica no Hospital Universitário Clemente de Faria da Universidade Estadual de Montes Claros- MG
* Residência em Endocrinologia e Metabologia pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais – IPSEMG no Hospital Governador Israel Pinheiro- Belo Horizonte -MG
* Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia (expedido pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia)
* Certificado de Atualização Profissional expedido pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia
* Membro Associado da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia
* Médica Endocrinologista da Polícia Militar do Distrito Federal- PMDF desde 2009

Você sabe de que forma o endocrinologista pode ajudar? Conheça, aqui, os campos de atuação desse especialista:

Andropausa: Os hormônios masculinos podem diminuir quando o homem envelhece. Nesse caso, algumas pessoas podem sentir cansaço, diminuição da força muscular e disfunção sexual, necessitando da ajuda do especialista para fazer reposição hormonal.

Colesterol e Triglicerídeos: A alimentação errada e algumas doenças podem levar ao aumento do colesterol e dos triglicerídeos em adultos e crianças. Com um tratamento adequado, o risco de futuras complicações cardiovasculares é reduzido.

Diabetes: Se você tem excesso de peso, parentes com diabetes, hipertensão ou alterações de gordura no sangue, procure um endocrinologista. Você poder desenvolver diabetes! Mas se você bebe muita água, urina muito e perde peso pode estar diabético.

Doenças da Glândula Supra-Renal: Aumento de peso, estrias avermelhadas, pelos excessivos, pressão alta ou baixa, puberdade precoce, além do escurecimento da pele podem significar problemas na glândula supra-renal.

Doenças da Hipófise: Tumores da hipófise podem levar à presença de leite nas mamas, fora do período de amamentação, além de mudanças faciais, aumento do número do sapato, dores de cabeça e distúrbios da visão.

Excesso de Pelos: Mulheres com excesso de pelos na face (hirsutismo), acne ou amento da musculatura, podem estar com produção excessiva de hormônios masculinos.

Obesidade: A obesidade representa um risco para a saúde das crianças e dos adultos. O tratamento orientado pelo especialista evita uma série de complicações, como as cardiovasculares e as ortopédicas.

Osteoporose: Trata-se de uma doença endócrina. Dores nos ossos e fraturas frequentes podem significar enfraquecimento ósseo. Procure o seu endocrinologista. Ele pode diagnosticar e indicar o tratamento mais adequado.

Tireoide: Nódulos ou aumento de volume do pescoço; nervosismo; insônia e alterações no ritmo intestinal; coração acelerado; perda ou ganho de peso;e excesso de frio ou calor podem revelar distúrbios da tireoide.

Agende agora sua consulta!

AGENDE SUA CONSULTA PELOS TELEFONES (61)3345-8581/3346-6333 OU NO FORMULÁRIO ABAIXO

Nome Completo:

Telefone:

Email:

Especialidade:

Agendar:


Dra Juliana Amorim – Endocrinologista
5 (100%) 1 vote